É sempre um prazer poder fotografar automóveis que pela sua singularidade e caraterísticas diferenciadoras se tornam modelos artísticos únicos. Este Volkswagen é, como facilmente percecionarão, um desses casos.
Uma vez que originalmente o chassi deste Volkswagen Beetle se encontrava muito danificado, apresentando secções sem recuperação possível, houve a necessidade, por parte do proprietário Nuno Mendonça, de uma abordagem radical. Em boa hora entregou o projeto ao artífice Rui Espada, que de forma absolutamente única conseguiu transformar o defeito em virtude e fez nascer este automóvel.
Se as curvas provocantes e os demais pormenores deste cabriolet não fossem suficientes para prender todos os sentidos, então a adição de um potente motor Porsche, aliado ao seu agressivo roncar, fez nascer uma alma pujante que não deixa ninguém indiferente. A ausência de portas e a sua substituição por uma estrutura compacta permitiu dar maior rigidez ao chassi e proporcionar, assim, uma experiência de condução excecional que torna este carocha num kart capaz de proporcionar momentos de pura adrenalina.