Audi 100 S4 – O Meu Audi S4
Caraterísticas técnicas:
Modelo: Audi 100 S4
Ano: 1992
Cilindrada: 2200 cm3
Potência: 230 cv
Aceleração (0-100 Km/h): 7 s
Velocidade máxima:275 km/h
Caixa de velocidades: 6 velocidades
Transmissão: Integral
Observações: Motor de 20 válvulas turbo alimentado. Com o conforto de uma berlinda de luxo tais como o ar condicionado, bancos em pele, inserções em nogueira, bancos eléctricos com memória, lava faróis, ABS, etc.
Olá!
Bem… isto de paixão por carros está no meu ADN pois em casa do meu pai existiam dois carros de bois!!!… Estou a brincar!
Começou bem cedo. Dos meus nove irmãos sou o mais novo e desde que me lembro fui conhecendo os carros deles. Um tinha um ford capri 1600 GT, outro um mini 1275cc GT amarelo (giro!), ainda outro um Toyota Corola de 1970 e troco passo, outro um Fiat 125 1600. Bem belos carros para a época!. Cresci com a paixão de um dia ter o meu próprio carro…
Ainda na minha infância (6-7 anos – isto em 1981-82, pois sou de 1975) lembro-me, muito bem, do Rally de Portugal. Passava na minha aldeia: Covas V. N. de Cerveira!
O meu tempo livre era radical: pastar o gado! (fixe muito fixe!). Assim que ouvia os carros, entregava o gado à sorte de deus e lá estava eu a ver o rally! Quando chegava a casa o «gadio» já lá estava e depois levava uns calduços. Mas nada que me apagasse a memoria, pois parece que ainda consigo ouvir aquele roncar e sentir o cheiro a borracha queimada!
Belas máquinas: Audi Quatro, Lancia Integral, Renault 5 turbo e muitos outros! Pilotos tais como: Jorge bica, Carlos bica, Michelle Mouton, Ari Vatanen, Walter Röhrl…
Lembro-me dos irmãos Bica irem, dias antes, fazerem alguns troços de reconhecimento. Aparcavam lá em Covas e matavam a curiosidade dando algumas dicas sobre os carros.
Passaram-se alguns anos, tirei a carta de condução, e comprei o meu primeiro carro: um Opel Cadete 1300s. Belo carro… o primeiro nunca se esquece…
Passaram-se mais alguns anos. Troquei o Opel por um Rover 414 GSI, a seguir veio um Rover 416 GTI, depois um BMW 320i, mais um BMW 325i e um BMW M5 de 1990 (belo carro!). Mais tarde andei com um Toyota Celica 2.0l Turbo 4×4 (bom carro!), até que comprei o MEU Audi S4 em 2002!
Espectáculo! Adorava este maravilhoso carro, pois, inclusive, fez parte de um momento marcante na minha vida: o meu casamento. O carro dos noivos, bem por força das circunstâncias!
Ao fim de muito diálogo, resolvi vender o meu carro, pois gastava muito! Precisávamos de um carro mais económico e lá tive de vender o meu carro em 2004. Pois foi a melhor coisa que me aconteceu! Não porque tivesse que ficar sem ele, mas porque descobri que só aquele carro me dava prazer de conduzir e me preenchia!
Vendi o meu carro o um morador do concelho da Moita (eu também moro no mesmo) e cada vez que o via dizia: lá vai o meu carro!
Tinha de voltar a adquiri-lo! E ao fim de oito anos consegui! Maravilha! O MEU carro voltava a ser MEU!!! Feliz, feliz, feliz!!!
Tenho uma pequena história passada na ponte Vasco de Gama. Estava a meter gasolina quando fui abordado por um indivíduo que queria apostar comigo uma corrida com o seu Subaru Impreza. Disse-lhe que não fazia corridas. Mas ainda antes de sair do posto de abastecimento colocou-se atrás de mim à espera que eu arrancasse. Arranquei devagar e ele colou-se a mim. Entramos na ponte, puxei um pouco pelo carro e ele passou por mim. Deixei-o ir… Mas o bichinho de um jovem com um carrito razoável falou mais alto!! E lá vou eu!! Comecei a pisar o acelerador em quarta, meti-lhe a quinta, estiquei-a bem perto dos 240 km/h, meto-lhe a 6ª e passei por ele, que até aos 265 km/h, ainda me conseguiu acompanhar, mas depois: tchau!!!
O MEU carro. Vale a pena termos algo que nos dá muito gozo!!!
Um abraço!
O proprietário:
Messias Gonçalves